Absinto

Das mazelas de se ter um gato.

Namorado está num hotel e eu não posso ir junto porque tem que cuidar da gata.

Tá. Beleza. Ossos do ofício e a gente acaba dando um jeito.

Acontece que a coisa piora. E dia 12/09 eu viajo em direção à minha cidade natal, Salvador.

Opção 1: Caso a minha diarista esteja disponível, deixar a gata sozinha e isolada por aproximadamente vinte dias, pagando um troco pra moçoila vir diariamente alimentá-la e higienizá-la. Se der sorte e for muito fofa, a gata ganha um cafuné e uma coçada de costas. É a opção mais barata, coisa de cem ou duzentas pilas a mais do que o orçamento mensal. Problema é que a gata sofre.

Opção 2: Deixá-la os mesmos vinte dias em uma gaiola num hotel para animais, onde ela terá cuidado, carinho e atenção garantidos, bem como veterinários disponíveis para qualquer eventualidade. Isto me custaria a bagatela de vinte reais por dia + ração + areia. Parece bem justo, né? Faz as contas. Passa de meio barão.

Opção 3: A mais cabível, levá-la comigo. Acontece que a adorável TAM tem instintos assassinos e sanguinários e o péssimo hábito de esfaquear seus clientes e, para levá-la, pagarei seu peso em ouro.
Bom… Quase. A equação é coisa simples. Para levar a gata na aeronave comigo, pago R$X , sendo que…

X = (90 + peso do animal) . 0,5% da tarifa mais cara do trecho.

Fazendo as contas, perguntando pra atendente – que me segura há uns trinta ou quarenta minutos no telefone, me colocando pra ouvir uma adorável música de fundo enquanto escrevo para vocês, caros leitores – o tiro sai por volta de R$130. Por trecho. E eles ainda exigem o certificado de vacinação e atestado de saúde.

Resumindo, a brincadeira vai me custar por volta de R$300.

Pra melhorar, os sem-mãe ainda decidirão se aceitam ou não levar meu doce animalzinho no avião. A resposta virá, no mais tardar, três horas antes do vôo.
Tá sentindo o drama? Se eles resolverem sacanear, eu terei apenas CENTO E OITENTA MINUTOS para arrumar onde enfiar o diabo da gata.

Levando em consideração que o check-in deve ser feito com uma hora de antecedência e o vôo sai do aeroporto de Cumbica (que é nada menos que do lado oposto da cidade fora da cidade, a Leste) e eu moro quase em Osasco (fronteira Oeste). Supondo que tenha trânsito, eu terei que sair daqui com uma e meia a duas horas de antecedência. Ou seja, caso me sacaneiem, terei que passar um monte de vaselina na gata e enfiá-la no meu cu. >:/

Chegando lá, ainda tenho que providenciar alimento, areia higiênica e seus respectivos recipientes.

Depois disso tudo espero, sinceramente, que a TAM tenha ao menos a decência de descolar umas milhagens pra gata!

…e depois ainda vem nego me perguntar porque eu não quero ter filhos.

Deixe um comentário

