Arsênio

Ano novo, vida nova.

Muitas idéias na cabeça, muito pouco tempo/saco/disposição de colocá-las no papel (ou monitor, como queiram). Piadas infames tomam conta de todas as minhas veias, uma por uma. Paixões antigas e recentes afloram de uma mesma forma (embora diferentes), tomam conta dos dois lados do cérebro. As idéias fluem, confluem e avoam. Os sonhos planam, pairam, penam e ‘podrecem. Amolecidos, de um só fôlego voltam à tona. Tudo, como sempre, estranho. Natural e normalmente estranho: É o Ano Novo, senhoras e senhores!
Do Natal, pouco sei e pouco me importa. Festas banais, famílias banais, idéias nada banais. Minha cabeca voa longe nestas tediosas festas. Diversões baratas, um tanto forçadas: eu sobrevivo. Sempre sobrevivi, afinal.
Na geladeira, propaga-se o vácuo. O nada e o silêncio. O único som é o dos últimos dentes de alho que apodrecem. Desta vida sem tempero, o que sobrou foi uma minipizza que, após esquecida dentro do fogão, virou combustível de churrasqueira. De bom, descobri que minha gata gosta de ervilhas. Surreal? Em minha vida, não. Nada o é.
Na auto-escola diariamente; manhãs, tardes e, agora, noites.
Penso nas pessoas e elas brotam em minha frente – ando com medo de pensar em cadáveres. No entanto, os cadáveres metafóricos aparecem, sem que se precise pensar neles (mas ainda assim, penso).
Formigas tomam conta do meu lar, de minhas roupas e até do ar que respiro.
É surreal, eu sei. Sempre é. Mas é real, caros amigos. Esta é a minha vida. É o ano novo chegando, são os planetas em quadratura uns com os outros. São os sonhos, é Marte. É o mundo.

E assim, o é.

Deixe um comentário

