Absinto · Ipecacuanha

Projeto Desbarangamento v. 09

Tô cansada de entrar em crise pelas coisas. E resolvi levar esta história de diário a sério. E o primeiro passo é retomar (for life) o Projeto Desbarangamento.

Então o plano de ação já está traçado.

Seguindo a Tabela de Inspiração, a próxima etapa é traçar metas. Definir coisas como “qual meu peso ideal?” – ou, o que acho ainda mais eficaz, “que manequim me cairá melhor?”.

Eu, Mya, tenho o 38 como meta. Meu normal é 40; estou me esforçando para baixar do 42 pro 40 de novo.

Enquanto isto, sou muito impaciente com meu cabelo… Tendo a ficar entediada e fazer atrocidades. O problema é que eu acabo ficando mais ou menos sempre com o mesmo cabelo, não dá pra mudar muito.
Quero deixá-lo crescer um pouco, então para isto é preciso passar um boooooooom tempo sem cortá-lo.

E a sua, querida leitora? Qual a sua meta capilar? Quer ter madeixas de Madalena Arrependida? Quer virar a Marilyn Monroe? Quer ficar careca porque viu a Sonique, a Sinnead O’Connor e outras mulheres lindas carecas e acha que o estilão lhe cai bem?

Então seja paciente! Até pra dar a louca e raspar a cabeça tem hora e local (acreditem, experiência própria) e você não vai querer ficar parecendo um calango. Melhor ajustar as outras pendências primeiro!

Cabelo é o último passo. É o acabamento, a cereja. Então, por ora, a meta é hidratar, hidratar e hidratar. Procure dicas em comunidades do Orkut, revistas femininas, revistas pro público gay (travesti sabe das coisas!!), sites, fóruns… Enfim! Usem suas internets pra algo de útil! Nem que seja pra economizar dinheiro.
Existem milhares de fórmulas maravilhooooooooooooooosas de hidratação e cuidados capilares (e maquiagens, e figurinos, e moldes de roupa e livros e discos e filmes…….) espalhadas pela internet e tudo o que você precisa para encontrá-los é de uma boa reza pra São Google!

Portanto, pesquise e informe-se. Encontre dietas saudáveis, conselhos de beleza, dicas de exercícios… Todo o tipo de informação que considere útil para te guiar nessa jornada.

Estou decidida a experimentar a dieta de South Beach. Ela foi desenvolvida por um cardiologista norte americano e propõe uma reeducação alimentar com emagrecimento rápido.
Eu sou filha de médico e confio em médico. Mas não dá pra confiar 100% em nada nesta vida. Então comprei o livro e vou experimentar, mas se notar que é furada, caio fora!

Vou postar aqui o desenvolvimento do processo.

E outra coisa! Marcar médicos.
Pode chamar de hipocondríaca, mas acho que nenhuma revolução pode acontecer sem que se esteja saudável.
Mens sana in corpore sano.

Ler livro, ver filme, ler jornal, ouvir rádio, comer direito, se mexer, estudar, trabalhar, criar, passear, dar risada e ter acompanhamento médico, pra garantir que tá tudo funcionando certinho.

Agora é pôr em prática. Eu estou pondo. 😉

Deixe um comentário

