Cianureto de Potássio · SIC TRANSIT

Seven Deadly Sins

Faltam sete dias para eu viajar e é tudo o que eu preciso para contar sobre o que aconteceu no meu mês inteiro viajando de trem pela Europa. Do momento em que eu saí de São Petersburgo e adentrei a União Européia até o momento em que saí de Paris naquele Duty Free meia boca onde gastei meus pouquíssimos últimos Euros comprando três caixas de biscoito e dois pacotes de Twix, eu vivi e, mais que isto, senti intensamente cada um dos Sete Pecados Capitais. Eles estavam lá, ao meu redor e eu ia apenas reconhecendo.

Pois minha missão, ali, era aquela: reconhecer.

Eu vi a Europa e não fiz parte dela. Estava olhando de fora. Olhando de fora, como milhares de pessoas ao meu redor.

A sensação de jamais pertencer ou ter pertencido a um lugar, mas, ao mesmo tempo, a plena consciência de que, ali, naquele contexto, naquele meio de milhares de turistas, você faz parte da paisagem como se sempre, absolutamente sempre, estivesse estado lá.

* * *

Começo ainda hoje, mais tarde.
Preciso de um banho e, muito provavelmente, um bocado de sono.

 

Mas faltam sete dias. Sete. 7.

E Sete é um número pra lá de cabalístico… ehehehehehe

 

Começarei a saga.

Os Pecados são Sete, afinal.

Deixe um comentário

