SIC TRANSIT

Resumindo Madrid.

Assunto: oi
De: Maga Mya <mistakenmiracle@yahoo.com.br>
Data: 15 de janeiro de 2012 18:40:56 GMT+02:00
Para: Maria Machado
Cc: Daniel Machado

Cheguei. Tô em Madrid. Já perdi 2,50 no metrô (as moedas caíram do bolso da calça, dei mole) e uma sola de sapato (a tampa do saltinho, mais precisamente). Peguei de volta na intenção de colar.
A viagem foi tranqüila, mas longa. Tô morrendo de sono e tá frio pra caralho.
O hostel tá sem internet, mas tem um orelhão que recebe chamada. O número que o cara me deu foi 915427044 (não sei se põe 00 e esse número aí, se liga direto… Não sei. Tenta descobrir aí.
Fico lá até amanhã meio dia. Assim que der, dou notícia de novo.
Tô caindo de sono, já falei?
Te amo. Brigada por tudo!!
E Dan também. 🙂

Eu tenho a melhor família do mundo, sério.

De: Maria Machado
Assunto: oi
Data: 16 de janeiro de 2012 16:20:51 GMT+02:00
Para: Silvana Machado

Hoje estou indo trabalhar. Aqui são 12:15h vou comer algo, me arrumar e sair. Devo passar alguma hora em sua casa porque Didoné ainda não foi. Vou ver seus gatos. Não vou ligar para o orelhão porque não sei a hora que vc está disponível e porque os espanhóis não entendem nada de portugues falado, vai ser um tormento, eu sei como eles são… Não tem a menor paciencia ou boa vontade para fazer um esforcinho e entender. E falam muito rápido, a gente não entyende nada. Mas à noite, cerca de 8 horas daqui deverei estar chegando em casa. Espero que tenha sido bom seu primeiro dia aí. Um beijão. Ontem voltei pra casa depois de lhe deixar, eram quase cinco da tarde porque fomos a Psiclin pra |Dan arrumar os computadores. Depois fomos almoçar e qdo cheguei, fui ver um filme e caí no sono. Voltando pra casa parecia que estavam amassando massa de ´pão emvez de massa era meu coração…. Na cxasa de Daniel sonhei que nós eramos vampiros… Nem sei porque… Um beijo bem grande. sua, Mamãezinhaquerida.

* * *

De: Maria Machado
Assunto: madrid
Data: 16 de janeiro de 2012 01:48:35 GMT+02:00
Para: Silvana Machado

Perto da Praça do sol tem uma lojona de departamento, o Corte Inglés, vários prédios, um para cada tipo de coisa,  tem um que vc pode compram câmera por bom preço e as meninas compraram botas bem baratas em uma loja perto, acho que na mesma rua do corte ingles que tem perfumaria, Uma das ruas que saem da Plaza del sol.  Acho que tem FENAC também

To ligada no face book mas boto mensagem e não fica. Tentei 1000 vezes lhe recomendar o Palácio del Ramón, que é uma “loja” onde vende presunto. O espaço é maravilhoso, a cara da Espanha e se come um pão cacetinho com presunto delicioso por um euro que é incríiiiiiivel. Tudo que vc quer é comer outro. e tem umas tortas de maçã em massa foleada que é um desbunde também. Dois pães com presunto e uma torta vc tá almoçada lautamente. Fica proximo á Gran Via.  A Gran Via fica no coração de Madri de lá você chega à plaza del Sol que tem uma estátua de um homem montado no cavalo e tem outra de um urso comendo alguma coisa em uma árvore que é o símbolo de Madrid. E a Plaça del Sol fica bem perto da Plaça Mayor que é o cerne o miolo, de Madrid.

* * *

“Quem é esse tal de Ramón?”, me perguntei. Aí fui perguntar a minha amiga qual era o caso, e ela também não sabia. Aí matamos a charada, quando expliquei a ela o contexto: é o “Museo del Jamón” – que nada mais é que uma franchise de ibéricos (aquilo que a gente chama de “frios”), tipo um Habib’s da vida. Preferi comer lá nos 3 porquinhos…

Deixe um comentário

