SIC TRANSIT

Hasta luego, Madrid!

Os dias em Madrid foram deliciosos. Minha querida Mónica Russel me mostrou tudo o que podia da cidade, do centro, das coisas. Vimos tudo e ela me contou várias histórias. Conversamos sobre lingüística, filosofia, filologia e trocamos informações sobre idiomas como Castúo e Galego-Português.
Ela também me ensinou que “trema” se fala “dieresis” e que o nosso “til” se chama “virgulliya”. Já a vírgula de verdade se chama “coma” (ou “comma?”) e “tilde” é aquele que conhecemos pelo nome de “agudo”.

Comi pan con jamón, mas não no Museo del Jamón (que minha mãe chamou de Palácio del Ramón). Comi numa rede chamada “3 cerditos” e, apesar de me sentir o Lobo Mau em pessoa, não senti nenhuma culpa: estava delicioso! 😀
Tomei também uma sopa de marisco apimentada supimpa, num restaurantezinho peruano de esquina. Sabia que dá pra comer com menos de 5 euros em Madrid? Com coisa de 8, 10 euros se pede um “menú”, e o tal menú, em geral, são algumas opções de entrada (que pruma moça brasileira comum já é um monte de comida) que você escolhe, daí vêm os pratos principais (que alimentam um Raziel tranqüilamente) e ainda se inclui bebida y postre.
De boa? Comem 3 num menú desses, se a galera tiver na vibe de mochilar e não gastar quase nada de dinheiro.

Aí Susana me levou a um chino que vendia tudo, TUDO a preços ridículos. Então comprei logo dez pares de meias de 60 centavos, dois pijamas de flanela que têm a parte de cima separada da de baixo (diferente doa que se encontra em Sampa, que são macacões inteiros, onde você tem que ficar totalmente pelado pra fazer um xixizinho à noite)… Comprei tudo o que precisava e o que eu não preciso mais é passar frio na Romênia. Dale?

Então, eu que eu tive que comprar mais uma mala. Grande. Enorme. Do mesmo tamanho que a que eu comprei em Salvador. E cheia, lotada até o talo. Aí eu pensei: “Fodeu. Né?”

Deixe um comentário

