SIC TRANSIT

Estes dias…

Tô com saudade e tá frio pra caramba!

Ontem eu arrumei meu primeiro amigo felino (que na verdade, acho que era menina). Um gato preto adulto, mas pequeno, que estava rondando aqui o dormitório. É cheio de gato por aqui, por todos os lados… Este foi o primeiro que eu chamei e veio até mim. Fiz um denguinho nele (ou nela?) e depois abri a mochila e dei duas rodelinhas de salame que eu comprei hoje. Aí eu deixei o gato lá e vim pra casa.

A neve é uma delícia no começo e dá uma vontade danada de brincar nela… Você vê nos parquinhos e parece que é um monte de areia branquinha e fofinha, bem limpinha…. Mas, claro, é fria como um corno e a idéia de meter a mão naquela coisa gelada tira todo o tesão de fazer boneco de neve, anjo de neve e todas aquelas coisas que a gente vê na tv e fica morrendo de vontade de imitar.

Ainda sou mais nossos castelinhos de areia…. ihihihi

Anteontem teve uma reunião e agora, oficialmente, trabalho todos os dias da semana. Tem dia que tem duas turmas, tem dia que tem uma só. A maioria dos dias, tem duas, mesmo.

A turma de ontem foi meio foda… A maioria não fala inglês direito e da metade da “aula” pro final, eu precisei que a menina da Aiesec ficasse traduzindo pra mim. Isso é ruim, porque corta a fluidez. Pra piorar, são crianças mais riquinhas e, por conseqüência, mais travadas.

Tem uns 3 (duas meninas e um menino) que são aqueles típicos adolescentes chatinhos que se julgam (se fazem, né?) por cima da carne seca e ficaram mais bagunçando e se renegando a cooperar do que qualquer outra coisa.

Eu dei um esporro na frente de todo mundo (com a menina traduzindo pra romeno), dizendo num tom seco, sério, mas bem calmo que eles estavam ali por conta própria, por opção e que não eram obrigados a nada. Que era o dinheiro deles e o tempo deles e que se eles preferiam não participar das atividades era problema deles e eu não dava a mínima.

“Vocês se acham legais demais pra estar na escola, que tudo isto é besteira… Pois eu acho que essa atitude que é besteira. Se quiserem ir no banheiro, vão, não tem necessidade de pedir. Basta avisar, por uma questão de gentileza. Se quiserem ir embora, também, podem ir. Eu não me importo. Não tô nem aí, de verdade. Vocês não são obrigados a nada, sintam-se à vontade pra fazer o que quiserem. Só respeitem o tempo e o dinheiro dos outros também.”

Me Eles ficaram me olhando assim, com os zóião arregalados… Tô curiosa pra ver onde vai dar!

Hoje foi dia do Mágico e eu fiz uns truquezinhos pra eles. Foi massa! Acho que se amarraram. Fiz também uma dinâmica com bexigas e depois jogamos Twister Arbitrário de Gêmeos Siameses. Sucesso!

Em breve, fotos e vídeos. xD Acho que vocês vão se amarrar….

Um comentário em “Estes dias…

Deixe um comentário

