SIC TRANSIT

Sobre preconceitos e intolerância

Sobre preconceitos e intolerância.

 

Daí que a organização que eu faço parte prega diminuir os preconceitos e intolerância e eu esperava isso nessa mia viagem. Mas sabe que eu quebrei uns e construí outros. Desde que eu cheguei aqui desenvolvi o preconceito de que é babaca todo mundo que:

-Reclama do calor e diz que deve se um sonho um inverno de verdade.

Falam isso porque nunca pegaram um inverno de verdade. Vem pra cá pegar -15 , vem. E sai na rua… pra ver como é gostoso. E desliga o aquecedor também. Porque né? Frio que é bom.

-Acha que Europa é tudo Alemanha e Suiça.

Mano, a Europa tem 50 países e 8 territórios! E eles são muito diferentes. Para de generalizar. Também tem gente pobre, tem gente feia, tem gente banguela, gente simpática, país que curte pimenta…

-Fala “Neymar, Ronaldinho” pra tentar puxar assunto com você porque você é Brasileira.

Tudo bem não saber muito mais do que isso sobre o meu país. Acontece. São muitos países… Ninguém tem obrigação. Mas não vem achar que isso é um modo de puxar conversa porque não é. Se eu virar pra um francês e falar “torre Eiffel, Escargot ” vai ser igualmente babaca. Você quer que eu responda o que ? Sério. Você acha que isso vai levar a um diálogo maior do que um balanço de cabeça e um “é… ” ?

-Gente que menospreza o Brasil

Tem coisa errada? Tem. Pra caramba. Mas também tem um monte de coisa boa. Não ver isso e não aproveitar é alienação.

-Gente que acha que musica popular brasileira é ruim e que se envergonha de cultura popular.

Tem umas coisas melhores que outras, verdade… Mas se privar de conhecer é mais ignorância. E… é incrível a criatividade desse povo. Pior do que fazer musica ruim é fazer musica nenhuma.

 

Sei lá mais… mas tem mais coisa. Sorte de vocês que a minha paciência é curta mas a minha memória é menor ainda…

 

É assim que dá retweet por aqui..?

Deixe um comentário

