SIC TRANSIT

e-mails familiares

Em 17 de fevereiro de 2012 18:04, Maria Machado escreveu:

Estou em Capadokıa ınternet e dıfıcılporque otecladoe a lıngua e dıferente e a gentapaga 2.50 Euros por 30mınutos pralıgar foıuma novela. A viagemfoiotımaperfeıtaç dormmos emIstambeu elogode manhaseguınte tomamos oavıaao pra ca. de cara demoscomaneve caındo taofınınhoquenemparecıaemas hoje te nevando pacas e emuıto frıomas ta dandopra enfrentarfuı muıtobem ınstruıda por sılvanaa quanto asroupas. tofazendoamızade com todomundo. mınha companheıra de quartoeotıma..Deu certooutra vez. Capadocıa e muıtobonıta chegamos hoje cedınha o jantar foı maaravıvılhosoe grates.ıe.tava nopacote sode sobremesa uma bancada ınteıranemconseguıprovar aametade

estamoscurtındomuıto.todomundotırandofotodsaa neve.E sılcomotaaıemcluj? sıntofalta de nossospapos.tudobem? A gente sabendo que tem hora maarcada fıca nervosa e erramaıs.

E bylı comovaı? Ta dando trabalho? Ta tudobem aquı umbeıjao. o tecladoalemde serdıferente ta lenhado.

amanhatempasseıoodıa todo.fıcamosna Capadokıa (eassımque se escreve) ate domıngoedomıngo de manha tem passeıode balao mas so se nao tıver vento.saı de casa antes das cınco da manha que tem que subır com o solnascendo E eu toınscrıta. Beıjos mısMarıa.Naoseı quandovoupodermandar notıcıa.Amo voces

* * *

Em 17/02/2012, às 22:51, Daniel Machado escreveu:

Já pegou até o sotaque, hein… pelo menos na escrita!

Aqui está tudo dentro dos conformes. Billy está bem.

Beijos

* * *

Em 21/02/2012, às 19:59, Maga Mya escreveu:

Fiquei sem internet quase uma semana. Ainda tô sem internet, na verdade… Deu chabu na internet do dormitório e não consertaram ainda. Estava tramando um plano mirabolante de ir te visitar de surpresa e te esperar no hotel em Ankara, mas os vôos tavam na faixa de 300 Euros (minha amiga que achou) e não deu tempo de ela me responder sobre passagens de ônibus e trem, quanto demorava e coisa e tal, aí eu acabei deixando pra lá. Foi bem no dia que a internet sumiu, então entendi que era o destino que tava dizendo pr’eu ficar quieta no meu canto.

Cluj tem um clima meio doido e um dia tá frio e no outro tá frio pra caralho, aí depois fica dez vezes mais frio e depois fica só muito frio de novo.

Vou embora Domingo, pra tal da convenção que é perto da cidade do castelo do Drácula (Brasov), mas esse é de mentirinha, feito pra turistas. Passo uns quatro dias lá e sigo pra Bucareste.

Conheci uma menina da Aiesec que estuda história e ela me prometeu marcar os lugares que eu TENHO QUE visitar. Estão inclusos no roteiro o castelo do verdadeiro Vlad, O Impalador (dizem que é aterrorizante) e um monastério que, dizem as lendas, o sujeito que tava construindo teve que colocar a esposa viva e grávida na parede da construção pra o monastério poder ficar de pé (as paredes ficavam desmoronando o tempo todo e ele teve uma visão profética que dizia que ele precisava de um sacrifício humano) e que até hoje se ouve a mulher chorando pelas paredes do monastério.

Tem também uma lenda que se as crianças nascessem doentes, as mãe passavam elas pela janela pra outra mulher que iria dizer que aquele filho era dela e dava outro nome pro bebê, que era pra morte se confundir e não poder mais encontrá-los.

Tem outra lenda (e esta é em várias regiões da Europa) que em cidades mal-assombradas, precisa-se desenterrar o corpo do espírito obsessor e cravar uma estaca no coração, porque aí sim eles vão embora.

Vou procurar saber mais, aí depois eu conto.

 

SAUDADE!!

 

;****

Anúncios

Um comentário em “e-mails familiares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s